Em sua primeira participação na maior feira de esquadrias da América Latina, marca apresenta as telas mosquiteiras magnéticas para o setor.

Telas MM

A Indústria de Telas Metálicas MM – especializada no segmento de telas mosquiteiras – apresentará, durante a 12ª Fesqua (Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes), que acontece de 12 a 15 de setembro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, as soluções inovadoras: tela e cortina magnéticas da Block Insetos.

O público conhecerá as telas da Block Insetos – startup responsável pelo desenvolvimento da solução e que acaba de fechar uma parceria com a MM para distribuição no mercado nacional, além da cortina magnética, que tem como função vedar portas. Para a Telas MM essa é uma parceria de grande importância. “As telas magnéticas de fibra de vidro que foram desenvolvidas e patenteadas pela Block Insetos são produtos com enorme potencial de venda. Essas telas representam uma solução bastante eficaz e econômica contra insetos”, destaca o gerente executivo da MM, Gerson Mattiuzzo Junior.

A startup também está muito confiante com esta parceria. “A Telas MM, conceituada na distribuição de telas em todo o Brasil, se mostra a ferramenta perfeita para que a nossa solução chegue em todos os cantos do país. Estamos muito otimistas”, comenta a idealizadora das telas magnéticas, Luane Moliterno.

A tela mosquiteira da Block Insetos, lançada em 2017, impede a entrada de insetos no ambiente em função de seu exclusivo sistema de fitas magnéticas, que possibilita que ela seja fixada em diferentes tipos de superfície: alumínio, madeira, PVC, alvenaria ou ferro, e que proporciona uma vedação integral. De fácil instalação, basta ter uma fita métrica, lápis e tesoura para adaptá-la ao tamanho perfeito da janela, sem ter que depender da disponibilidade de um instalador. O produto chega à rede na cor branca.

A outra solução Block Insetos, com lançamento oficial simultâneo em São Paulo e em Pernambuco, é a cortina magnética – que tem como função vedar portas. O produto é ideal para indústrias, restaurantes, pousadas, hotéis, escolas e hospitais, entre outros setores que necessitam manter os ambientes limpos, arejados e protegidos, além disso, também é apropriado para residências, já que impede a entrada de insetos. Seu diferencial é que o cliente pode cortar e ajustar a cortina no tamanho perfeito de sua porta. Basta escolher a dimensão da cortina, desde que seja um pouco maior que sua porta (1,0X2,15m, 1,60X2,15m e 2,15X2,15m). “Com apenas uma trena e uma tesoura a customização pode ser feita pelo próprio consumidor. É prático e eficiente”, ressalta Luane.

Esta é a primeira participação na Fesqua da Telas MM, que fabrica produtos diferenciados como tecidos metálicos, discos de tela para extrusoras, chapas perfuradas, concertina, arames, entre outros. “Decidimos participar porque o segmento de esquadrias é muito importante para nós. Nossa expectativa é a melhor. Queremos apresentar as novidades aos nossos clientes e parceiros. Nossos produtos são bastante utilizados em conjunto com as esquadrias, pois impedem a passagem de todos os tipos de insetos”, relata Mattiuzzo.

Fundada em agosto de 1976 por Gerson Mattiuzzo, a Telas MM nasceu em um pequeno salão alugado e dois anos mais tarde ganhou a primeira loja, no bairro de Santo Amaro (São Paulo), além de uma segunda fábrica. Nove anos mais tarde a fábrica foi transferida para um galpão de 2,7 mil m², localizado na cidade de Itaquaquecetuba (SP) e em 1994 instalou-se em uma área de 8.427m² – onde funciona até hoje – próxima das Rodovias Ayrton Senna e Via Dutra. Com a morte de seu idealizador, em 1999, e com a missão de dar continuidade a seu legado, quem assumiu a direção da empresa foi sua esposa Mariza. Desde então foram feitos investimentos para ampliação nas instalações – hoje com uma área construída de 4,9 mil m²-, abertura de uma filial em Itajaí (SC), aquisição de novos caminhões para distribuição, compra e construção de novos equipamentos, e um portfólio composto por centenas de produtos. “Atualmente nosso volume de vendas de dois dias equivale ao que, há alguns anos, chegávamos a levar um mês para faturar”, afirma o gerente.

Além da forte presença no mercado nacional, os produtos da MM chegam a outros países por intermédio de empresas brasileiras exportadoras que atuam no exterior. “Hoje atendemos clientes apenas no Brasil, porém, estamos em vias de fechar alguns projetos em países que integram o Mercosul”, completa.

Serviço:
Telas MM
(11) 4646-1818
telasmm.com.br