Considerada a cor do romance e da paixão, o vermelho está nas coleções 100% algodão da Paranatex junto de estampas de bananas, releituras de mandalas, listradas e de xadrez.

Paranatex

A Paranatex Têxtil sugere tecidos de decoração em tom vermelho, o qual está associado à energia, à determinação, bem como à paixão, ao desejo e ao amor, com a condição de ser usado sabiamente.

O vermelho pode evocar uma série de emoções: pode ser energizante em uma sala de estar, picante e apetitoso em uma cozinha e sensual em um quarto, mas não é uma cor tão desejável para usar em ambientes onde se exige um trabalho pensativo. Quando se trata desta matriz, ter “menos” é “mais”. Usá-lo como um tom de acento é sempre a aposta mais segura. Por exemplo, usá-lo apenas uma das paredes, nos móveis estofados, almofadas ou cúpulas de abajur, afinal existem maneiras simples de chamar a atenção para partes de um cômodo sem sentir que a cor “ataca”.

O vermelho eleva o nível de energia de um cômodo e comenta-se que ajuda a bombear a adrenalina como nenhuma outra tonalidade. É uma boa escolha para animar o local. Na sala de estar, atrai as pessoas e estimula a conversa. Em uma entrada, cria uma forte primeira impressão e sugere opulência ousada. Uma parede vermelha ao redor de uma lareira imediatamente sugere calor acolhedor, mesmo que não esteja acesa.

Por ser uma tonalidade emocionalmente intensa, aumenta o metabolismo humano e tende a causar agitação. Tem uma visibilidade muito alta, e é por isso que os sinais de parada, semáforos e equipamentos de incêndio geralmente são pintados de vermelho. Na heráldica, é utilizado para indicar coragem.

Nas estampas da Paranatex, principalmente na coleção Magna Casa, produzida em comemoração aos 50 anos da empresa, é possível encontrar o vermelho junto de outros tons e com estampas de bananas, folhagens, listras, florais, geométricas, étnicos, etc.

Serviço:
Paranatex
0800 701 3050
paranatex.com.br