Loja de Óculos inova o conceito de ótica com toque intimista e uso do revestimento vinílico da ePiso!

ePiso

Projeto de Larissa Cabral

Embora os tons mais usados na decoração de ambientes comerciais e clínicas sejam os mais claros, em função da sensação de amplitude e do aspecto clean, as cores mais escuras também ganham destaque, trazendo uma proposta diferente e focada no conforto, ousadia e elegância. O contraste de uma parede escura com as outras mais claras personaliza e deixa o espaço convidativo e intimista. Da mesma forma, o contraste com os móveis valoriza determinadas formas e ângulos.

A arquiteta Larissa Cabral optou com sabedoria pelos tons de cinza e preto para seu projeto na mostra décor Espírito Santo 2018: a Ótica Sonótica, de 36,2 m2 que faz parte de uma marca tradicional em Vitória. Com o objetivo de inovar o conceito comum de óticas, a profissional conta que aboliu a cor branca e apostou nos tons mais escuros para trazer mais sofisticação e um toque mais intimista. As vitrines são em madeira com iluminação para os óculos, e as paredes foram revestidas com um material que lembra o carvão.

Completando o visual moderno e arrojado, ela apostou no piso vinílico da linha EcoRock no padrão Fuligem, da ePiso, que possui a tonalidade do cimento queimado. A arquiteta explica que este revestimento, somado a cor da parede, foi o ponto de partida do projeto, definindo um ambiente mais frio. “Sou especificadora de pisos vinílicos, não só pela praticidade, mas também por conseguir um efeito estético perfeito, especialmente em ambientes comerciais. Nesta loja, sua aparência imitando pedra proporcionou o efeito certeiro”, afirma a profissional.

Criando o contraste, os painéis em MDF presentes em outras paredes e vitrines aquecem o ambiente. Há ainda um jardim com algumas espécies de bromélias ao longo das vitrines, levando frescor e vida ao local.

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277
episo.com.br