No Brasil há a maior diversidade de peixes que vivem em rios, lagos e igarapés e foi a partir desse pensamento e para valorização da bacia hidrográfica do país, que os profissionais do estúdio Fetiche Design e Marcelo Rosenbaum criaram a Coleção Escamas.

Industria Santa Luzia

A coleção é versátil e pode ser usada dentro e fora de casa, do banheiro à área externa. É composta por três produtos, que levam os nomes de peixes brasileiros: os revestimentos Aruanã (um hexágono de 234mm x 270mm), Pirarucu (um losango de 145mm x 250mm) e Curimba (um paralelogramo de 160mm x 55mm), todas com quatro diferentes tons de cinza. As cores e formas da linha permitem diversos resultados, devido às infinitas composições: seja por meio da mescla de cores, da criação de novos padrões ou pela possibilidade de acabamentos variados, como aplicação de tintas.

“Nos inspiramos na riqueza da natureza brasileira para trazer a beleza para esse projeto. Mas para além da inspiração, houve um trabalho intenso de pesquisa, estudo do material, imersão na fábrica e no processo produtivo”, conta Marcelo Rosenbaum.

A Santa Luzia já deixou de derrubar mais de 55 mil árvores desde que começou a reciclar o Poliuretano e o EPS, o próprio material descartado na fabricação desses revestimentos são usados novamente durante o processo produtivo, criando um ciclo infinito de reaproveitamento que não causa danos ao meio ambiente.

Serviço:
Santa Luzia
0300 145-1300
industriasantaluzia.com.br