Empresa foi reconhecida na categoria “Ferramenta de Web, Aplicativos ou Softwares Mais Inovadores”, com a Calculadora de Sustentabilidade Guardian.

Guardian

A Guardian, fabricante mundial de float (vidro plano) e produtos e soluções de valor agregado, foi premiada pelo ‘Glass Magazine Award 2017’, na categoria “Ferramenta de Web, Aplicativos ou Softwares Mais Inovadores”, pela criação da Calculadora de Sustentabilidade Guardian. O prêmio é uma iniciativa da Glass Magazine, revista oficial da Associação Nacional de Vidro, dos Estados Unidos.

A calculadora é uma ferramenta digital capaz de avaliar os atributos de desempenho dos vidros da Guardian e como suas caracteríticas técnicas podem ajudar os projetos a obterem certificação de edifícios verdes, como o LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), Living Building Challenge e Well Building Standard.

“A Calculadora de Sustentabilidade oferece a possibilidade de selecionar produtos de vidro da Guardian, avaliá-los e documentar seu potencial de contribuição aos projetos”, explica Brian Schulz, gerente de produto da Guardian América do Norte. “O programa gera um relatório abrangente sobre uma série de sistemas de classificação, que ajudam arquitetos e designers no processo de especificação dos produtos”.

Primeira ferramenta deste tipo na indústria de fabricação de vidro, a Calculada de Sustentabilidade Guardian está disponível, por enquanto, somente para o mercado americano. “A intenção da Companhia é trazer essa tecnologia para o Brasil, bem como levá-la para os demais países da América do Sul”, diz Renato Sivieri, diretor de marketing da Guardian.

O Glass Magazine Award reconhece os melhores produtos e aplicações de vidro do mercado americano, com um júri composto por representantes de todos os segmentos da indústria vidreira. Os vencedores foram anunciados no dia 29 de agosto, e a edição de setembro da revista trouxe todos os detalhes da premiação.

Serviço:
Guardian
0800 709-2700
guardianbrasil.com.br