Novo produto interage com aplicativo próprio em smartphones e em breve estará disponível para aquisição em todo território nacional.

Soprano

A Soprano acaba de inserir no mercado o grande lançamento da empresa no ano. Reconhecida pela qualidade e pela intensa quantidade de novos produtos, desta vez a fabricante gaúcha de Farroupilha se superou e apresentou algo inédito no mercado, com tecnologia de ponta e alto grau de inovação. Trata-se da Fechadura Smart One, que interage com o smartphone do usuário através de aplicativo próprio. A novidade arrancou fortes elogios em evento recente que reuniu arquitetos, incorporadoras e lojistas da Construção Civil no Hotel Intercity, em Caxias do Sul (RS).

O produto já abocanhou dois prêmios de nível nacional: em abril faturou o Selo Inovação na Feicon Batimat – 23ª Salão Internacional da Construção e Arquitetura, em São Paulo, e recentemente conquistou o terceiro lugar no Prêmio Potência de Inovação Tecnológica 2017, na categoria automação predial.

“Mesmo com 63 anos de história, a Soprano prova que é possível inovar e que vale à pena. Criamos uma nova unidade de negócios chamada Soprano Smart, capaz de gerar conectividade através da inovação, sendo amigável e levando praticidade e bem-estar ao dia-a-dia das pessoas. Bem-vindos ao futuro!”, declarou Fabrício Justo, coordenador de marketing corporativo da Soprano e responsável pelo projeto.

A alta tecnologia, aliada à facilidade da utilização e instalação são os trunfos da Soprano para conquistar o mercado de alto padrão com a Fechadura Smart One. Após a instalação da fechadura, o usuário faz o download do aplicativo através da APP Store para smartphones com sistema IOS, ou na Google Play, nos smartphones com sistema Android. Ao configurar o aplicativo, a fechadura identifica o smartphone do usuário em um raio próximo através de conexão Bluetooth. Ao se aproximar e tocar com a mão para “acordar” a fechadura, o smartphone recebe instantaneamente uma notificação no aparelho para destravar a porta.

Através do aplicativo é possível personalizar e auditar os acessos, concedendo e removendo permissões a outros usuários que possuam o app ou pelas chamadas tags NFC, que são adesivos ou chaveiros personalizados que acompanham o produto. O aplicativo também fornece relatórios completos dos usuários que interagem com a Fechadura, permitindo ao administrador monitorar o acesso de entrada e saída, além de possuir uma série de medidas de segurança em caso de roubo ou perda do smartphone ou contra outros imprevistos.

A Fechadura Smart One funciona com 4 pilhas e possui durabilidade prolongada, uma vez que 10 segundos após o uso entra no modo descansar e economiza energia. Em média, é preciso trocar as pilhas a cada 4 meses ou 7 mil acionamentos, mas o tempo é variável conforme o uso. O aplicativo notifica no smartphone quando as pilhas estiverem fracas e no caso de faltar, a fechadura também pode ser ligada através de uma bateria de 9V, adquirida em comércios locais, além de chave física tradicional.

Este é o primeiro produto do segmento a ser comercializado no padrão brasileiro, sendo totalmente desenvolvido no Brasil. Compatível com portas de 35mm a 50mm, a carenagem é ampla, cobrindo todas as antigas furações existentes na porta, sendo simétrica entre o seu lado externo e interno.

O produto possui garantia de um ano e pode ser adquirido no varejo especializado de fechaduras e em lojas de varejo em geral na Serra Gaúcha. Disponível na cor preta, em breve chega ao mercado nas cores grafite e prata. A Soprano irá treinar e certificar profissionais para prestar assistência técnica autorizada para inserir o produto em todo o território nacional nos próximos meses.

Serviço:
Soprano
(54) 2109-6464
soprano.com.br