Design mundialmente famoso do casal Charles e Ray Eames agora é coberto com tecido.

Herman Miller

Lançada em 1956, a Eames Lounge Chair foi desenvolvida pelo casal Charles e Ray Eames com inspiração na cadeira club inglesa. A intenção do casal, segundo Charles, era projetar uma versão moderna da peça e conferir a ela uma aparência “calorosa e receptiva como a de uma luva de beisebol bem usada”.

O projeto tornou-se um ícone do design americano e um dos mais significativos designs de móveis do século XX. Multipremiada empresa de design de mobiliário, a Herman Miller é parceira dos maiores nomes do design mundial e comercializa clássicos desenvolvidos pelo casal Eames, como a Lounge Chair. A marca traz agora uma nova e exclusiva versão do modelo, com revestimento em Mohair Supreme, tecido feito de lã de cabra angorá, produzido pela Maharam, empresa têxtil do Grupo Herman Miller. O tecido confere modernidade e leveza à poltrona e está disponível em diversas cores.

A novidade, assim como qualquer mudança feita na peça, foi aprovada pelo Instituto Eames. Como todos os clássicos, a poltrona e a otomana melhoram com a idade, em parte por causa de como são feitas. O equipamento inovador – que prende as almofadas às estruturas, sem estragar a aparência da madeira, a montagem manual e a combinação de artesanato e consistência na fabricação resultam em peças genuinamente autênticas.

Serviço:
Herman Miller
(11) 4061-1011
hermanmiller.com.br