Equipamento da empresa está sendo usado na pintura da fachada de um edifício construído em 1946.

Cetec Industrial

Líder em equipamentos para pintura industrial, a Cetec está participando do projeto de restauração da fachada do Condomínio Três Irmãos, prédio construído em 1946 no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro (RJ), e tombado pelo patrimônio histórico.

Conduzido pela Block at Block, empresa especializada em recuperação de edifícios conforme as exigências do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), e sob a orientação do arquiteto Diogo Caprio, a restauração compreenderá a pintura de 1.700 metros lineares com a máquina airless SM-10 Plus, fornecida pela Cetec.

“Levaremos sete dias para cobrir essa área, contra 30 dias se fizéssemos a pintura de forma manual, com rolo”, compara Celso Caprio, diretor da Block at Block. Além da rapidez na conclusão da obra, pesou a favor da Cetec o fato de a empresa disponibilizar um técnico para acompanhar o trabalho. “Ele vai nos ajudar a evitar qualquer tipo de problema durante a execução do serviço. Por se tratar de um edifício histórico, a pintura deve ser feita com a maior cautela possível”.

Para Eduardo Cernic, diretor da Cetec, participar da restauração do Condomínio Três Irmãos é um marco na história da empresa. “Estamos contribuindo com a recuperação da memória arquitetônica de uma das principais cidades brasileiras”, afirma.

Lançada em 2016, a SM-10 Plus possibilita a pintura de 1.000 m²/dia, contra 200 m²/dia quando o trabalho é feito manualmente – substitui até cinco pintores. “Confere todos os tradicionais benefícios dos equipamentos airless, como organização, rendimento, facilidade de manuseio e rapidez. No entanto, por se tratar de um projeto nacional, tem custos mais acessíveis de compra e manutenção”, comenta Cernic.

Com motorização de 900 W e pressão máxima de operação de 3.000 PSI, a SM-10 Plus opera a um ritmo de 1,8 l/min, pesa apenas 14,5 kg e custa R$ 5.900,00. “É uma máquina bastante portátil, de excelente cadência produtiva e ótimo custo-benefício”.

Serviço:
Cetec
(11) 5513-9738
cetecindustrial.com.br