Conheça as diferentes opções e tire suas dúvidas sobre este material, que conquistou arquitetos, designers de interiores e consumidores!

ePiso

A escolha do piso é uma das que mais levam tempo. São muitas coisas a serem consideradas: o material, a estética, a maneira de limpar, sua resistência, e é claro, o preço. Neste meio, o piso vinílico tem se destacado e marcando presença em diversos locais. Mas por que escolher esse tipo de revestimento?

Não é apenas o efeito natural de madeira, a praticidade, a resistência e a sustentabilidade que o fizeram um sucesso no mercado brasileiro. Produzido com resina de PVC, geralmente reciclada, a linha de pisos vinílicos da ePiso possui superfície texturizada e estampada com padrões amadeirados, de pedras (linha EcoRock) e que lembram a textura do linho (disponível com exclusividade na linha EcoContract Stripes). Há opções para diferentes perfis de projetos e necessidades.

A linha Wood Planks pode ser aplicada no piso, parede e no teto, em projetos residenciais e comerciais de tráfego leve. Já a linha EcoClick dispensa o uso de cola (utiliza o sistema click – encaixe macho/fêmea) e pode ser usada tanto em espaços residenciais como comerciais de tráfego moderado.

Entretanto se houver necessidade de utilizar o piso vinílico em locais onde circulem muitas pessoas ou que exijam elevada resistência, a ePiso disponibiliza as linhas EcoContract (em réguas de de 17,78 cm x 121,92 cm em padrões amadeirados) e EcoContract Stripes (em placas de 50 cm x 50 cm, em padrões lisos com textura). Há, ainda, linhas destinadas a espaços corporativos de tráfego moderado, como a EcoCorp e a EcoRock (placas de 60cmX60cm). Para residências é possível optar também pelas linhas EcoHome, Wood Planks e EcoRock, com diversas opções de padrões e efeitos.

Como são diversas as possibilidades de uso do piso vinílico, confira abaixo as respostas para as dúvidas mais comuns:

– Em que situação é mais recomendável usar o piso em placa ou régua?
O piso em placa ou régua possui um desenho especial, diferente da maior parte dos pisos no mercado. Pode ser usado em ambientes de todos os tipos de trafego, até mesmo o comercial pesado. Pode ser usado sobre pisos elevados com a cola de “pega” permanente, permitindo que o mesmo seja levantado quando necessário realizar algum tipo de manutenção embaixo do piso elevado.

– Em que situação é recomendável usar o piso com sistema click?
No caso da linha da ePiso, o EcoClick é mais resistente que o Wood Planks. Entretanto, as duas linhas são indicadas para projetos residenciais e comerciais de tráfego moderado. Em um projeto residencial, a escolha entre os dois é simplesmente estética. Os padrões são diferentes e a linha com sistema click tem a instalação mais prática. Há necessidade de lixar o contrapiso e não precisa aplicar a cola, basta encaixar as réguas. E se houver necessidade de mudança do imóvel, é possível retirar as réguas e instalá-las no novo local.
Área molhada

– O piso click pode ser usado em áreas molhadas?
As linhas de piso vinílico instaladas com cola (como a Wood Planks, EcoContract e EcoContract Stripes) podem ser instaladas em áreas molhadas, mas não é recomendada a instalação das réguas com sistema click (como a EcoClick), já que a água pode penetrar pelas frestas, deixando mais propícia a umidade e bolor.

– O piso vinílico pode ser instalado com manta?
Como o piso vinílico é colado ao contrapiso, não é necessário utilizar manta (mantendo a qualidade acústica do local).

– Os pisos vinílicos costumam contrair depois de serem instalados? Há alguma dilatação?
Os pisos colados não costumam contrair, mas se forem instalados num dia de calor ou muito frio podem contrair. Por esta razão a ePiso recomenda sempre aclimar as réguas antes da instalação, manter o ar condicionado ou aquecimento ligado para manter a temperatura em torno de 20 graus, e o espaço bem ventilado, além de nunca realizar este serviço sob luz direta do sol. Já a linha EcoClick precisa ser instalada com folgas em todo o perímetro (de 5 a 10mm) e as réguas não devem ser presas pelo rodapé.

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277

Homepage