A Sto investiu R$ 30 milhões ao adquirir e modernizar a Argamont em 2014 (que agora passa a operar com a razão social Sto Brasil Revestimentos e Fachadas). Graças a este aporte, a capacidade de produção foi ampliada em 200%, o que permitiu atingir a marca de 180 mil toneladas produzidas ao ano.

Sto Brasil

Atenta ao reaquecimento da economia e ao potencial do mercado brasileiro da habitação, a Sto projeta um crescimento de 25% de suas vendas em 2017. “As construtoras e aplicadoras são o nosso principal foco, entretanto, neste ano a empresa prepara-se para ingressar no varejo de construção a seco e de tintas”, detalha CEO da Sto Brasil, Günter Leitner.

Presente em mais de 87 países e com 5,5 mil funcionários, a Sto registra um faturamento global de 1,2 bilhão de Euros e a comercialização de 400 milhões de metros quadrados de fachadas. Conquistou o mercado ao apresentar inovações (produtos patenteados) e soluções técnicas que garantem economia, beleza, durabilidade e agilidade ao cronograma das obras.

Fundada em 1835 na Alemanha, a Sto oferece serviços que vão desde a administração do desenho da cor das estruturas até o fornecimento do equipamento para a aplicação de seus produtos. “Tem na inovação um de seus principais pilares, concretizada através de novas tecnologias para aprimorar seus produtos, atendendo mundialmente as necessidades de seus clientes”, afirma Günter.

A missão da Sto, desde sua fundação, é Construir com Consciência, respeitando valores e princípios com qualidade e sustentabilidade. Por isso, as instalações possuem certificados ISO: 9001 que garantem o atendimento às mais rigorosas normas de qualidade em toda sua produção. “Nossos produtos são sustentáveis: a base água e não de solventes. Um exemplo é o EPS dos sistemas StoTherm, que é reciclável”, explica Günter.

A empresa acredita e incentiva a sustentabilidade, segurança, inovação contínua, saúde e bem-estar, além de oferecer produtos de construção e serviços com desempenho superior. “Esses valores centrais, nos orientam em escolhas inteligentes e refletem em tudo o que fazemos e construímos”, completa.

Informações de mercado:
Funcionários no mundo: 5.500
Faturamento Global: 1.2 Bilhões de Euros
Vendas: 400 milhões de m² de fachadas
Investimento no Brasil: 30 milhões
Aumento da capacidade produtiva: 200% mais
Capacidade produtiva hoje: 180 mil toneladas
Crescimento para 2017: 25%
Número de funcionários no Brasil. 57

Serviço:
Sto Brasil
(11) 2145-0011
stobrasil.com.br